A arritmologia é uma sub especialização da cardiologia. Veja aqui como é realizado o diagnóstico e o tratamento da arritmia cardíaca.
A arritmia cardíaca faz com que os batimentos do coração ocorram fora do seu ritmo normal. Algumas vezes mais acelerado, outras vezes mais lento.
Quando a arritmia é leve, pode até passar despercebida, mas em casos mais severos a aceleração ou diminuição dos batimentos podem causar falta de ar, tonturas e desmaios.
Para tratar a arritmia cardíaca, o médico cardiologista geralmente recomenda o uso de medicamentos para ajustar o ritmo dos batimentos, o implante de dispositivos que regulam o ritmo ou até mesmo a ablação por cateter.
Você deve procurar um especialista quando sentir os batimentos do coração mais acelerados, lentos ou irregular.
Caso você sinta alguns desses sintomas, também deve consultar o especialista. Veja:
Pessoas com doenças do coração, hipertensão, problemas na tireoide, diabetes e idosos estão pré-dispostas a desenvolverem arritmias. O uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas também podem contribuir para o surgimento da doença. É muito importante tratar a arritmia, pois, em casos mais graves pode ocorrer parada cardíaca, que pode levar à morte súbita.
O Arritmologista vai avaliar o histórico do paciente e os sintomas, para prescrever qual o melhor tratamento. São vários tipos de arritmias e cada caso será tratado de acordo com a sua necessidade. O profissional solicitará exames para conseguir um diagnóstico assertivo, sendo assim conseguira identificar o tipo de arritmia.
O Arritmologista indicara qual o melhor tratamento para cada caso. A doença pode ser tratada com:
Cada paciente deve ser devidamente avaliado. A arritmia é uma doença que deve ser tratada para evitar casos mais graves como morte súbita.
Rua Borges de Figueiredo 303 – Cj 24 – Mooca – São Paulo – SP – CEP 03110-010
Condomínio Comercial Atrio Giorno
2022 – Dr. Márcio Britto – Todos os Direitos Reservados